Nosso projeto pedagógico, além de fundamentar-se em técnicas, competências e habilidade, sob o domínio dos aportes teóricos e práticos, visa instigar nossos alunos a reflexões profundas sobre questões do indivíduo, enquanto gente, em todas essas dimensões. Ser psicólogo é ter sensibilidade e disponibilidade para estar junto de gente, e utilizar tais características para o enfrentamento e superação de fragilidades e sofrimentos.

O curso de Psicologia da FAFIRE objetiva proporcionar aos alunos e alunas a condição de analisar os comportamentos e processos mentais humanos, levando em consideração os mais diversos contextos em que os sujeitos estão inseridos.

O(a) psicólogo(a) se dedica ao estudo do sujeito individual e coletivo no que diz respeito ao seu comportamento e suas manifestações. Dedica seu conhecimento às intervenções junto a esses sujeitos e as coletividades, analisando fatores que abrangem história pessoal, familiar e social e marcadores importantes como raça, gênero e classe social, considerando os contextos político, histórico e cultural envolvidos.

O(a) psicólogo(a) preparado(a) na FAFIRE conta com um projeto pedagógico fundamentado no desenvolvimento de técnicas, competências e habilidades, com ampla formação teórica e prática, sempre levando em consideração nossa realidade e o compromisso social da Psicologia brasileira. Conta ainda com atividades de Extensão articuladas com as disciplinas, possibilitando o contato com a prática durante toda a formação.

Sua reconhecida equipe de professores(as), com vasta expertise nos conteúdos que lecionam, trabalham na perspectiva de conduzir os(as) alunos(as) a reflexões importantes sobre questões dos indivíduos e das coletividades em todas as suas dimensões, formando profissionais com capacidade de criticidade e de intervenções nos mais diversos contextos.

O Curso de Psicologia conta com ampla estrutura para as atividades práticas e de estágio, através da Clínica Escola Paula Frassinetti, que possui duas unidades de atendimento com trabalhos em distintas abordagens que contemplam diversos projetos de caráter individual e coletivo.

Além disso tudo, o(a) profissional formado na FAFIRE pode participar de um processo seletivo para iniciar suas atividades profissionais nas dependências da própria clínica-escola com toda estrutura disponível para os primeiros passos no mercado de trabalho.

Entre seus diferenciais, destacamos:

Melhor curso de Psicologia no Brasil – entre as instituições de Ensino Superior Privadas.

• Clínica Psicológica Paula Frassinetti – para atendimento à população local.

• Múltiplas abordagens no Estágio Supervisionado

• Programa de Inserção no mercado de trabalho para Recém-Formados