NEUROCIÊNCIA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL

 

Público Alvo: O curso está direcionado aos profissionais licenciados em educação, saúde  e áreas afins, que estejam interessados em estudar o processo de desenvolvimento infantil nas dimensões biológica, cognitiva, social e emocional na abordagem neurocientífica.

 

Objetivo: Habilitar profissionais da educação e saúde na integração dos saberes entre a maturação do cérebro e do corpo no processo de desenvolvimento infantil à luz da neurociência na perspectiva preventiva e interventiva.

 

Carga Horária : 450 horas

Vagas: 40

Período: Fevereiro de 2025 a Abril de 2026 

Horário: Sábado das 08h às 12h e das 13 às 17h.

 

Disciplinas:

 

  • Neurociência e desenvolvimento infantil
  • História, políticas educacionais e infância
  • Neuroanatomia e neurofisiologia da infância
  • Neuropsicomotricidade e infância
  • Educação Inclusiva: Principais Transtornos do desenvolvimento infantil
  • Psicologia comportamental e mediação de conflitos na infância
  • Neurociência, linguagem e infância
  • Neurociência, musicalização e desenvolvimento infantil
  • Neurociência e Intervenção Precoce na infância
  • Tecnologia e desenvolvimento na infância
  • Sexualidade e desenvolvimento infantil
  • Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade
  • Neurociência e Educação Positiva na infância
  • Ética e responsabilidade social
  • Didática do Ensino Superior                            
  • Produção do conhecimento científico
  • Ludicidade, neurociência e desenvolvimento infantil
  • Psicofarmacologia na infância
  • Desenvolvimento infantil, funções executivas e sistema somatossensorial

 

Investimento: taxa de inscrição de R$ 40,00 + 18 parcelas de R$ 340,00 (boleto bancário).

 

Informações: (81) 99611-0209 (whatsapp) 

 

Coordenação: Profª Sandra Batista Ferreira

Accessibility Toolbar