NEUROPEDAGOGIA

 

Público Alvo: O curso está direcionado aos profissionais licenciados em educação e saúde, que estejam interessados em focar e atuar no processo de ensino e aprendizagem na perspectiva da neurociência.

 

Objetivo: Habilitar profissionais da educação e saúde na integração dos saberes da neurociência e educação nas diferentes situações de aprendizagem do sujeito cerebral, visando aprimorar os mecanismos neurais para o aprendizado mais eficiente, qualificando-os na dinâmica da neuropedagogia preventiva e interventiva.

 

Carga Horária : 450 horas

Vagas: 40

Período: março de 2024 a maio de 2025

Horário: segundas, terças e quintas, das 19h às 22h

 

Disciplinas

        Introdução a neuropedagogia

        Anatomia, fisiologia e neurofisiologia cerebral.

        Neuropsicomotricidade e suas relações com a aprendizagem

        Neuropedagogia na vertente da Educação Inclusiva e TEA

        Formação da personalidade e transtornos do comportamento

        Neurociência e desenvolvimento infantil

        Neuropsicologia da fala: aspectos fonoaudiológicos nos transtornos de aprendizagem.

        Neurociência cognitiva e dificuldades de aprendizagem (distúrbios e transtornos)

        Neurociência e processos de alfabetização e letramento

        Reabilitação dos processos relacionados com o raciocínio lógico-matemático

        Neurociência e o sistema somatossensorial

        Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade

        Ètica e responsabilidade social

        Didática do Ensino Superior                            

        Produção do conhecimento científico

        Ludodiagnóstico: investigação diagnóstica interventiva através do brinquedo

        Psicofarmacologia na educação

        Estágio laboratorial neuropedagógico (PCC)

 

Investimento: taxa de inscrição de R$ 40,00 + 18 parcelas de R$ 340,00 (boleto bancário)

 

Informações: (81) 99611-0209 (WhatsApp)

 

Coordenação: Profª Sandra Batista Ferreira

 

 

Accessibility Toolbar