NEUROCIÊNCIA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL

 

Público Alvo: O curso está direcionado aos profissionais licenciados em educação, saúde  e áreas afins, que estejam interessados em estudar o processo de desenvolvimento infantil nas dimensões biológica, cognitiva, social e emocional na abordagem neurocientífica.

 

Objetivo: Habilitar profissionais da educação e saúde na integração dos saberes entre a maturação do cérebro e do corpo no processo de desenvolvimento infantil à luz da neurociência na perspectiva preventiva e interventiva.

 

Carga Horária : 450 horas

Vagas: 40

Período: março de 2024 a maio de 2025

Horário: sábado das 08h às 12h e das 13 às 17h.

 

Disciplinas

        Neurociência e desenvolvimento infantil

        História, políticas educacionais e infância

        Neuroanatomia e neurofisiologia da infância

        Neuropsicomotricidade e infância

        Educação Inclusiva: Principais Transtornos do desenvolvimento infantil

        Psicologia comportamental e mediação de conflitos na infância

        Neurociência linguagem e infância

        Neurociência, musicalização e desenvolvimento infantil

        Neurociência e Intervenção Precoce na infância

        Tecnologia e desenvolvimento na infância

        Sexualidade e desenvolvimento infantil

        Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade

        Ètica e responsabilidade social

        Didática do Ensino Superior                            

        Produção do conhecimento científico

        Ludicidade, neurociência e desenvolvimento infantil

        Psicofarmacologia na infância

        Desenvolvimento infantil, funções executivas e sistema somatossensorial

 

Investimento: taxa de inscrição de R$ 40,00 + 18 parcelas de R$ 340,00 (boleto bancário).

 

Informações: (81) 99611-0209 (WhatsApp)

 

Coordenação: Profª Sandra Batista

Accessibility Toolbar